Você já deve ter feito algumas transações pela internet que pediam que a senha fosse digitada em um teclado virtual. Isso aumenta a segurança e previne que o que você digitar seja monitorado por um keylogger.
No artigo de hoje, vamos apresentar um teclado virtual com segurança extra, que você pode (aliás, deve) levar no seu pendrive para usar quando estiver em uma LAN House ou cybercafé e precisar entrar no site do seu banco ou abrir seu email da empresa.
O teclado virtual do Windows não é seguro porque repete as ações no seu teclado físico: clique no CAPS LOCK, por exemplo e a luz se acende. Isso faz com que os keyloggers consigam capturar o que você digita nele.
Outros keyloggers usam um artifício extra: eles capturam a área da tela em volta do seu mouse a cada clique, justamente para pegar as letras que você digitou no teclado virtual.
Já o Neo’s SafeKeys é diferente: além de não reproduzir no seu teclado físico, ele ainda pode esconder as teclas por alguns segundos quando você está usando o mouse, evitando a captura.
O software é portátil e tem aproximadamente 400k, faça download grátis aqui.