Se você tenta acessar algum site que está bloqueado na rede do seu trabalho ou escola, ou se precisa navegar em sites de jornais que limitam a quantidade de páginas grátis que você pode ler, seus problemas se acabaram: veja no artigo de hoje como usar o Google como proxy!
O Google possui alguns serviços, inclusive hospedados em outros domínios, que funcionam como proxy, confira.
Para usar os bookmarklets, arraste o link para sua barra de favoritos. Se a página estiver bloqueada, clique no link para abrir a página automaticamente usando um dos serviços como proxy:
Google Translate
O Google Translate é o serviço que permite tradução de páginas inteiras. Para usá-lo como proxy, mantenha o parâmetro do idioma com o idioma da própria página:
http://translate.google.com/translate?sl=ja&tl=pt&u=http://tecnofagia.com
Bookmarklet -> Proxy Google Translate
Google Mobilizer
O Mobilizer era um serviço que permitia reformatar o conteúdo de páginas normais para que pudessem ser exibidas em celulares de forma mais amigável. Os estilos CSS são removidos, o que pode ser bom para ler páginas com muito conteúdo em texto simples. A URL principal do serviço foi descontinuada, mas você ainda consegue acessar pelas páginas regionais do Google (.com.br, .com.pt etc):
http://www.google.com.br/gwt/x?u=http://tecnofagia.com
Bookmarklet -> Proxy Google Mobilizer
Google Modules
O Google Modules é parte do serviço que permite criar páginas iniciais customizadas para o Google, onde você podia instalar outros gadgets. É um dos melhores porque permite download de arquivos como PDF, MP3, MP4 etc:
http://www.gmodules.com/ig/proxy?url=http://tecnofagia.com
Bookmarklet -> Proxy Google Modules