O ano letivo já está prestes a começar e já é hora de pensar em tudo o que você precisa fazer para que a volta às aulas das crianças (ou suas próprias aulas) sejam menos traumáticas. Elimine muita dor de cabeça com uma dose pequena de tecnologia.
Ao invés de enfrentar fila, aperto e corre-corre, que tal comprar o material escolar via Internet?
- Comparando preços: Antes de comprar cadernos, papel, canetas e outros tipos de consumíveis, vale a pena pesquisar no Buscapé para encontrar os melhores preços. O portal criou, inclusive, uma página exclusiva com material escolar.
- Comprando artigos novos: Agora que a sua lista está organizada e com os respectivos preços, identifique qual loja oferece um preço total melhor. É melhor comprar o máximo possível no mesmo lugar, para economizar no frete. Se optar pelo Submarino, ganhe frete grátis compras acima de R$49,00. O Submarino também é uma ótima opção para encontrar o que some rapidamente das lojas convencionais, como o Minidicionário Houaiss de Língua Portuguesa: Novo Acordo Ortográfico, que sai por R$26,90 online.
- Preços ainda mais baratos: Uma opção mais econômica (e um pouco mais trabalhosa também) é comprar usados pelo MercadoLivre. O complicado é que você precisará negociar item por item, cada um de um vendedor diferente, mas a diferença pode valer a pena. Uma boa opção é comprar o material que sai mais caro, como as mochilas, por exemplo, no MercadoLivre.
Outros recursos:
- Encontre ebooks gratuitos para download: Podem ser uma opção para não ter que comprar os paradidáticos;
- Cliparts gratuitos: Para personalizar cartões, cadernos, etiquetas etc;
- Atlas do corpo humano online: Se a sua lista incluía um atlas de anatomia, não precisa mais comprar;
- Calculadora científica online: Se o dinheiro estiver muito curto, ou você duvida que seu filho da 4a série vai mesmo precisar de uma, use uma calculadora científica online.